Cadastro do Programa Federal - Dignidade Menstrual

09/02/2024
Através do Balcão da Cidadania, vocês mulheres, podem receber o auxílio na realização do cadastro e acesso ao Programa

🔸 A Câmara Municipal de Piquet Carneiro, através do Balcão da Cidadania, INFORMA que está fornecendo os serviços de auxílio às mulheres para realizarem o cadastro pelo Gov.br e solicitar autorização para terem o direito de acesso ao 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗗𝗶𝗴𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗠𝗲𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂𝗮𝗹, que distribui de forma gratuita absorventes higiênicos para às mulheres.

Veja quem tem direito de acesso ao Programa:

• Mulheres entre 10 e 49 anos, considerada com idade fértil, e que estão cadastradas no Cadastro Único têm direito ao benefício.

Além disso, a pessoa precisa está em UMA das seguintes situações:

• Estar matriculada em escola da rede pública de ensino e ser de baixa renda (meio salário mínimo); ou

• Estar em situação de vulnerabilidade social extrema (com renda mensal até R$21800); ou

• Estar em situação de rua

O acesso a absorventes gratuitos ocorre através da Farmácia Popular, mas para isso é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

• Documento com foto;

• CPF;

• Cadastro Único, e

• Cadastro da Conta Gov.br onde emitirá autorização por meio do acesso no Meu SUS Digital.

Para mais informações, passe para o lado 👉✅ ou acesse: www.gov.br/saude/dignidade-menstrual

Poder Legislativo, a serviço da população!✅

#balcãodacidadania #serviços #programadignidademenstrual #governofederal #câmaramumicipal #legislativo #piquetcarneiro